1 de jun. de 2007

Centro de Fofocas S.A

Sexta feira chegou, e é aquele dia de fazer a funilaria e pintura para o final de semana. Fui até minha manicure e tive que aguardar alguns minutos para que ela pudesse me atender. Enquanto terminava de atender outra cliente, conversava com ela e contava os famosos "bafões" da semana.

- Menina você não sabe !
- O que ? me conta.

Foi ai que começo. Fulano que traiu ciclano com beltrano, a Maria que perdeu o irmão do cunhado do primo do filho, sem contar o Zé que ganhou na Super Sena sabe?.

Observando aquela cena, parei para pensar, o que tudo isso importava para aquela cliente ? Tá, você não vai falar de politica, ou religião com sua manicure, muito menos contar o que fez com seu namorado no final de semana, mas agir como "jornalzinho" também acho demais.

Antes quando me falavam que salão de beleza era centro de fofocas, eu sempre dizia que era um absurdo, magina, as coitadas estão trabalhando, até então, nessa parte eu estava totalmente certa, agora em questão das fofocas... Era minha vez, me sentei e no começo é sempre a mesma coisa ..

-oi tudo bem..
- tudo e você querida ?
- tudo ótimo também bem.

Até quando surge a inesperada pergunta "mas e as novidades?". Nessa hora um estálo veio na minha cabeça, e em dois míseros segundos pensei em uma infinidade de coisas. O que eu poderia falar para ela ?! Talvez as minhas novidades seriam o assunto com a próxima cliente, ou talvez até não, mas vai saber. Foi quando então respondi:

- Ah, não conto nada e você ?.

Ela ficou um tanto quanto confusa, fazia tempo que eu não aparecia por lá, e sempre quando aparecia contava todas as novidades possíves. A pior coisa que falei foi "e você ?"

Não deu tempo nem para eu terminar, que ela ja começou.

- Você nem imagina Natália, sabe a maria ? Então ela caiu da escada e fraturou tres costelas, quebrou duas pernas e machucou os dois braços.

Eu sem muita reação, só ouvi com ar de assustada, a fulana que na verdade eu nem sei quem é estava estraçalhada. E agora eu pergunto, o que eu tenho a ver com isso ?.

Fiquei por lá, uns quarenta minutos, tivemos uma longa conversa. Soube de coisas que jamais iria imaginar, coisas que até interessavam um pouco, e outras que eu não fazia a menor questão de saber. No fim foi até que engraçado. Ter uma manicure fofoqueira não é tão ruim assim. Peguei e paguei tudo, mas fui para casa pensando "Meu Deus.. o que será que elas falam de mim .."

Por que afinal, qualquer coisa que eu disser (mesmo sem perceber) pode ser usado contra mim. ;)

Nenhum comentário: