Ontem, após presenciar um revoltante acontecimento, onde sujeitos abrem um carro, recolhem pertences e objetos pessoais, fogem como se nada tivesse acontecido e sem deixar vestigio algum, andei pensando sobre o pais em que vivemos. Ninguem tem mais paz, ninguem sabe mais o que é paz, muitas pessoas não sabem nem o que é isso dentro de seus próprios lares, como saberão o que é isso na rua ?.
Hoje temos no mundo, guerras, por comida, por território, por classe social, governo e até por religião, a tão famosa fé dos "desamparados", brigando por que ? brigando pra que ?.. Em alguns textos a fé foi definida como " o mesmo que acreditar ou confiar " .. acreditar em que ?! que o mundo um dia vai melhorar, e quem sabe nas nossas proximas dez gerações, isso funcione ?. Não percebemos, mas cada ano que passa, estamos andando para tras. O mundo cada vez mais corrupto, mais violento, mais destruido e desunido. As pessoas hoje em dia, se preocupam apenas com seu próprio bem-estar, sem zelarem pelo outro. Ninguem tem preocupação com o próximo, com o velho, com o pobre, com as crianças, que tanto desejam pro futuro do Brasil.
O pensamento de cada um, individualista, cada vez mais pro seu proprio umbigo. " Eu tenho condições de colocar meu filho em um bom colégio, de manda-lo estudar fora do Brasil, de isso de aquilo.. se você que é pobre não pode, o problema é seu .." quantas vezes já não ouvimos isso ?. E sinceramente, voce acha que temos condições de deixar nossos filhos em escolas "estaduais" ?! onde quem manda são os alunos, onde não ha respeito, onde alunos se esfaqueiam dentro de salas de aula ? É esse o futuro que todos nos pensamos pro Brasil ?! pois é, é o futuro que teremos, e talvez, seu filho que sempre estudou em bons colégios, seja assaltado ou morto por um "não alfabetizado", por aquele cara que não obteve uma boa estrutura familiar,um bom estudo, aquele cara que antes voce não deu a minima importancia sabe?.
Precisamos pensar como um todo, como um só Brasil, não brasileiros por si só. A concientização deve vir de todos os lados, todas as classes, todas as idades, mas como disse, cada dia está mais dificil a comunicação entre povos, raças, ricos e pobres. E depois ainda querem que tenhamos fé. como teremos fé num pais onde não dexamos nossos filhos na rua, não saimos a noite, não podemos colocar nossos carros em qualquer lugar, preocupados com marginais, que o governo não teve capacidade de excluir da população?. Fé num país onde traficantes e bandidos dominam um estado ? Fé num país onde 33 milhões de habitantes são analfabetos e "analfabetos funcionais" ? como teremos UM PINGO de fé num pais, onde nossos proprios governantes nos apunhalam pelas costas? ..
É dificil acreditar, e muito mais dificil arrumar uma solução, a tentativa de melhora do Brasil esta se tornando exaustiva, e sinceramente, não consigo ter fé nesse nosso pais que a cada dia que passa se mostra mais um "pais de terceiro mundo".
2 de jun. de 2007
Minha Fé Pelo Brasil
por
Natalia Belucci
às
14:47
Marcadores: Fragil Fraseado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário