25 de abr. de 2008

Sofia me deixou

Sofia me deixou. Me deixou e levou com ela meu sossego, minha calma. Levou meu sono. Há mais de duas horas que rolo de la pra ca entre esses mesmos lençóis contaminados com aquele cheiro suave doce, com aquela marca de batom rosado no travesseiro. As cortinas continuam sujas pelo amarelado da fumaça daquele mesmo cigarro de Sofia. Ela partiu e deixou tudo. Tudo mesmo. Até seu cinzero favorito em forma de girassol.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostei muito da forma como escreves. Esse post da Sofia é triste. A sensação é de que ela nunca mais voltará. Não há meios para isso.
O da Isabela eu achei o seu mais interessante do que o meu. Mais específico, talvez. Sobre isso, o que acho mais absurdo é que ninguém percebe a crise de alimentos por que estamos passando, com os preços almentando sem parar devido à inflação.
Lamentável a falta de percepção e senso crítico do povo dessa terra que tinham palmeiras onde cantavam os sabiás.
Estranho, não sei se sentes o mesmo a respeito como estudante de jornalismo que és, é estar em uma posição em que lhe é designado o papel de "produção de corpos" (não no sentido biológico, mas corpo como pessoa mesmo), formação de opinião, essas coisas e não saber como começar. Ouço isso dos meus professores quase sempre:
- Você será, e já é um formador de opinião, pela posição de poder que lhe é concedida (Isso é bem claro para você, né?! O peso de ser um[a] estudante universitário[o]). Vocês tem que saber utilizar isso da forma mais coerente e ética possível.

Digo, novamente, que não sei como fazer. Tento de todas as formas, mas é difícil. Não quero que ninguém pense como eu, mas que pense por si.

Te adicionarei aos favoritos também! Obrigada pelos comentários.

Abraço,

Renata, as Magnólias e a Estriquinina. disse...

Natalia,gostei muito do teu blog, gostei principal,mente do "Sofia me deixou". Posso colocar o teu link no Cartas ao Mofo?

Renata, as Magnólias e a Estriquinina. disse...

Natália, pode me adicionar nos favoritos, sim.
Obrigada, ainda me sinto muito insegura para escrever. Fico feliz que tu tenha gostado, principalmente porque tu escreve maravilhosamente bem.
Tomei a liberdade de te adicionar no Cartas ao Mofo.
Ao contrário de Sofia, tu poderá me encontrar sempre.
Beijo.

Renata, as Magnólias e a Estriquinina. disse...

Nossa..valeu mesmo!
Renata, me chama assim.
Se quiser me adicionar no orkut:http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=17064995571719325816

Ficarei feliz.
Beijo.

Gustavo disse...

adorei.
adorei mesmo.
:)