É zica, tenho quase certeza, mas se não for é algo bem parecido. Ultimamente não tenho tido sorte com transportes coletivos, e domingo não foi diferente. A Carol esquece o dinheiro, ficamos quarenta e cinco minutos no ponto em baixo de um sol realmente quente e ainda por cima o cobrador me obriga a descer em lugar errado. Sim, ele e os passageiros nos obrigaram a pular do ônibus em um ou dois pontos antes. Expliquei mais ou menos aonde precisava descer e quando eu menos esperava o cobrador grita (isso com o ônibus parado) “desce do ônibus”.
Achei estranho, embacei um pouco até o passageiro que estava sentando no último banco me apressar e me chamar de burra. Eu não era tão tapada assim, sabia mais ou menos onde eu estava, ou não, pois eu e a Carol conseguimos ficar perdidas nas ruas de São Caetano do Sul. Perguntamos pra muita gente, mas eu não fazia a menor idéia do nome da rua. Tudo ficou mais difícil, e pra melhorar nossa situação, todos os celulares resolveram ficar temporariamente fora de serviço.
Pensei comigo “agora senta e chora.”, foi quando dois suspeitos começaram a chegar perto. É, sentar naquela hora não seria uma boa pedida, e chorar muito menos. Começamos a seguir em frente quando finalmente, achamos o lugar que estávamos procurando. Fim do desespero.
Mas seria o fim da zica de domingo? Não.
Ainda pegamos uma fila absurda no açaí, meu estomago com uma dor insuportável e não bastando na rua, em casa tinha mais. A nossa sorte (minha e da Carol) foi que a Lu é extremamente bondosa e ofereceu uma carona, porque andar de ônibus aquelas alturas, na certa viria zica.
Em casa, entrei no Messenger e fui bombardeada com uma serie de mensagens. Detalhe, perguntando se eu havia feito o trabalho. Trabalho? Que trabalho? Meu Deus, eu tinha me esquecido de fazer e já estava tarde, não daria tempo. Quer saber, deixei quieto. Quem sabe depois me resolvo por ai.
Foi ai que pensei no meu futuro, era primeiro mês do primeiro semestre da faculdade e eu já estava um “relaxo”. Imagina no sétimo, oitavo. Bateu aquela crise existencial. Fui tentar escrever, e pra variar, não saiu absolutamente nada, ficou horrível.
Fossa no domingo à noite era tudo o que eu menos queria naquele momento. Mas já que bateu, vamos se acabar. Trocava mensagens instantâneas com a grosseria em pessoa, só para melhorar, e ainda com a trilha sonora Leoni/Lenine/Cazuza.
Resolvi ir dormir. E quem disse que eu consegui. Fiquei pensando no domingo zicado que eu tive, chorando, na fossa. Nada deu certo e ainda bateu a saudade.Saudades dos amigos que estão longe, aqueles que não voltam mais, dos casos de amor, etc.
Domingo não foi meu dia e no fim das contas, cheguei à conclusão que não era dia pra eu ter saído de casa e que se eu ficasse assistindo filmes embaixo das cobertas, sozinha, eu ficaria mais feliz.
3 comentários:
Ehhh minha cara ... transporte publico nessa merda de cidade nao eh uma das melhores coisas...mas po...vamo pensa pelo lado bom! voce ta fazendo facul...vai se formar (um dia!)...vai arranjar um bom trampo...pra compra um carrinho neh?! ninguem merece anda de busao...imagina eu q enfrento isso todo dia! Voce nao eh a unica...
Mas ai...eu te adoro tanto sabia?! e to aki pra tudo...e vc eh uma fdp...pq no domingo nao falo comigo pra eu te animar? sua cachorra! s2
caraca véi;.... q fds mais deprê... mas pow... na boua... moça... eu sei q eh ditado e tal.. mas oh... quanto mais pensar pior fica.... levanta o astral aih muié.... vem pra cá mais vezes... e vem com grana... eheuheuheuhe... ou eh soh ver se tem money ou naum, pq acho q o povo aqui num eh muquirana a ponto d num t dar o money da passagem pra voltar pra casa.. mas tipo.. num abusa neh??? eh se esquecer... ehueheuheuheuhe... mas oh.. pensamento positivo... são raras as vezes q acontecem tantas coisas ruim d uma vez.. ficar pensando nelas num eh a melhor coisa.. e oh... em questão d amizades.. saudades... isso aih moça.. soh o tempo e a relação entre vc e seus antigos amigos pode mudar... saudade sempre vai existir... mas eh tudo questão d saber dividir um pouco.. deixa pra curtir a saudade quando puder e estiver com eles... diferente disso tu tenta curtir a sua vida rotineira... pq num tem jeito... e oh.. "troque suas preocupações por ocupações"... vc pensa menos na merda... logo menos merda acontece.. ^^ bjão moça... e vê se aparece d vez enquando..
eh existem momentos na vida q a melhor coisa a fazer EH FAZER NADA
pq qndo vc entra nessa onde d zica minina eh uma atras da otra e parece q eh uma pior qw a otra
qndo vc para e pensa
meuu deus nao tem mais nda pra acontece pra piora essa situacao..a nao ser q chova...ai advinha oq acontece..CHOVE aushuahsuahhsas tipo isso..
e domingo ainda pra ajuda
qm invento domingo nao tinha nocao da depressao q ia causa nas pessoas viu aushuahsuahs
te amo naty
mtas saudades
Postar um comentário